0 Oito segredos para cabelos incríveis



Fofas... já falamos aqui sobre os cotumes que devemos banir das nossas vidas para não prejudicar nossos cabelos, agora vamos a alguns pontos importantes que o hair stylist Marcos Coraza, do salão paulistano Gilberto Cabeleireiros, para ter madeixas lindas e saudáveis.



* Após a aplicação do condicionador, retire muito bem todo produto e deixe uma ducha de água fria cair. Essa atitude ajuda os fios a fecharem mais suas cutículas promovendo o brilho.

* Antes de usar o secador é bom utilizar a toalha para secar os fios muito bem. Este cuidado impede que o calor intenso danifique os fios.

* Tente não escovar os cabelos molhados, isso pode torná-los quebradiços. Utilize os dedos ou pentes com dentes bem largos.

* Quando tingir os fios aguarde aproximadamente 48 horas para a próxima lavagem. Esse tempo é ideal para que os cabelos retenham mais os pigmentos da cor.

* Para diminuir a tensão ao prender os cabelos use prendedores mais macios para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças. Sempre mude o lugar de prender para não marcar nem dobrar os fios.

* Antes da exposição ao sol, prepare-se: sempre utilize chapéu e aplique cremes leave-in ou protetores de sol específicos para cabelos.

* Corte as pontas regularmente e faça hidratação a cada mês.

* Não lave os cabelos com água muito quente, não use secador muito quente e não fique o dia todo passando a mão nos cabelos, você vai passar toda a sujeira de sua mão para os fios.


"Esses segredos devem ser espalhados aos quatro ventos. São chances de cuidar da beleza que nasce na raiz e vai até as pontas", aconselha Marcos.


Fonte:
Portal da Maquiagem


Adorei as dicas e acho que vale a pena seguí-las. Afinal, o cabelo é o véu da mulher!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home