3 8 Dicas para manter um belo sorriso!

Boca bonita, pede batom marcante e...

Dentes bem cuidados!

Em função do alto valor do tratamento dentário, ás vezes deixamos de lado algumas visitinhas semestrais aos consultórios dentários, mas isso não é nada legal meninas.
Eu separei aqui algumas dicas para mantermos em dia a saúde bucal e a beleza dos nossos sorrisos.Aí vai:1. Escovar os dentes pelo menos três vezes todos os dias. A mais caprichada tem que ser a escovação antes de se deitar! Assim você garante que seus dentes fiquem limpos durante a noite e elimina qualquer comida que tenha sobrado após um longo dia!


2. Usar sempre uma escova macia e cabeça pequena. Isso garante que ela se encaixe entre os dentes chegando a todos os cantinhos da sua boca.

3. Você não precisa exagerar na pasta de dentes!Ela é sua aliada na hora de fazer a escovação e a deixa a boca mais cheirosa, mas, não adianta muito usar um tubo de pasta de dente em uma única escovação. Mais eficaz é escovar tres vezes e com pouca pasta.

4. Cuidado com cremes e loções branqueadoras... Antes de usar, fale com o seu dentista. Elas nem sempre funcionam e, pior, podem desgastar o esmalte do dente.




5. Evite ingerir coisas do tipo molho vermelho, tomar chá preto e café. Esses alimentos, principalmente os que contém cafeína podem manchar ou escurecer os dentes.

6. FUJA do cigarro! Ele além de escurecer os dentes causa mau hálito! (ECA!). E algumas doenças na gengiva são causadas pelo calor da fumaça. Ou seja, elimine este mal da sua vida e do seu sorriso!

7. Não tente fugir do aparelho. Se seus dentes estão tortos e com pequenos desvios, a melhor hora para arrumá-los é agora. Afinal, você não tem mais dentes de leite e sua arcada ainda está em formação, o que facilita grandes mexidas e menos sofrimento. Quanto mais você esperar, pior!

8. Vá ao dentista ao menos a cada seis meses (eu sei que você já sabia dessa, mas cumprir é outra coisa…. então cumpra! rs


Cuide-se e tenha sempre um belo sorriso!
Beijos

3 comentários:

Unknown disse...

Também gostei e já estou te seguindo

Samantha disse...

Obrigada Dudu.
Sam&Gabi

Duas Moças Prendadas disse...

Excelentes dicas , preciso ir com mais assiduidade ao dentista, peco neste item ,rsss
Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
Tô seguindo e amando !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home